Por Breno Bandeira
A Copa da Liga premia sempre as melhores gestões e elencos, sendo assim a final foi a melhor possível. Araújo, atual campeão Municipal da 1º divisão, enfrentou o Nova Elite, atual 3º colocado da Libertadores.
Com um festival de craques por ambos os lados, o jogo indicava um show técnico, mas a forte chuva transformou a partida em um espetáculo tático. Um começo equilibrado, com raras chances de gols, brilhou a estrela de Marcelinho que em um lindo chute abriu o placar para o Araújo. Na sequência um pouco de sorte de campeão, em uma bola cruzada por Yan, um desvio fatal contra que levou o 2x0 para o intervalo.
A reação do Nova Elite veio logo no minuto inicial da etapa final, com Berin marcando o jogo ficou 2x1. Em uma final, um deslize é fatal, o Nova Elite teve um rápido apagão e em menos de dois minutos, dois gols do Araújo, Jefinho e Yan. Campo pesado, experiência e vantagem no placar, foi só questão de tempo para o gigante, ouvir o apito final e pela quarta vez seguida, gritar É CAMPEÃO, agora da Copa da Liga, com 4x2 na final.