LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Recopa: Resumão!

Reale sai na frente!

Data: 02/10/2018
Essa notícia foi lida 1038 vezes


Por Fabrício Fiestras

A grande final da Recopa começou a ser disputada no último fim de semana e apresentou um confronto extremamente equilibrado entre Reale e 4x. Com campanhas consistentes, as equipes fizeram por merecer presença nessa grande final que começou a ser disputada no campo do Alto da Boa Vista, casa do Reale.

                Com duas equipes com propostas de marcação distintas, o Reale marcava pressão enquanto o 4x utilizava a marcação meia quadra, o choque de estilos era nítido. Ninguém queria dar espaços para o adversário nessa primeira perna da final. A partida mostrava duas equipes se estudando muito, e as chances de gol eram escassas. Num jogo tão parelho, a marcação era forte e os lances acabavam sendo mais pesados. O Reale, por jogar no seu campo predileto, tinha que fazer o resultado, e na primeira etapa teve duas boas chances que pararam no goleirão Rafael, sempre muito seguro. Pelo 4x, dois bons contra ataques desperdiçados por Di Maria em finalizações para fora. Num jogo tão truncado, o 0x0 da primeira etapa foi o placar mais justo, sem grandes emoções.

                No retorno para a segunda etapa, o panorama pouco mudou. O 4x, claramente estava feliz com o empate, pois decidir no Pau Ferro é tudo que a equipe queria. No entanto, por pouco a equipe não abre o marcador em jogada ensaiada de escanteio, em bola salva em cima da linha. O jogo seguia bem estudado e com poucos lances de gol. Em outra chance do 4x, Nhonho encontrou Kevin, que preparou para Yuri bater com perigo, para fora. Pelo Reale, a intensidade e vibração a cada lance era grande, como de costume, mas o time não estava num dia inspirado, graças ao belo plano de jogo do Oliva, que neutralizava os principais jogadores do Reale. O time ainda criaria mais algumas chances em chutes de longa distância, mas com pouco perigo para Rafael. E quando tudo se encaminhava para um pouco comum 0x0 no Alto da Boa Vista, no últimos segundos de partida, Arthur arriscou um chute de muito longe, sem grandes expectativas, e Rafael, numa rara falha em sua carreira, acabou aceitando. 1x0 Reale, e vantagem mínima garantida para a partida de volta. Muita comemoração para um time sempre muito vibrante.

                A partida de volta promete fortes emoções, e com essa vantagem adquirida no último lance, o Reale vai com moral para o Pau Ferro tentar segura a vantagem. O 4x Oliva, mesmo derrotado, joga em seus domínios agora, onde é muito forte e onde seu técnico promete ter a tática certa para levantar o sonhado caneco. O jogo deve ser muito intenso e é imperdível para qualquer um que goste do futebol 7. Título completamente em aberto. No próximo dia 14 conheceremos o grande campeão da Recopa da Liga. Vamos aguardar ansiosamente esse dia! 



LEIA TAMBÉM!

No shoot-out
Malvina conquista a Taça de Prata
Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!
É Campeão!
URJ conquista o título!
É Campeão!
Taquarajara conquista a Taça de Prata.
Série C: Resumão!
Semifinais!
Série C: Resumão!
Quartas!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.