E aí boleiragem!
Vamos à mais uma etapa de semifinais, dessa vez com as informações das partidas da Terceirona, ambas disputadas no domingo no Pau-ferro! Média de 10,5 gols por jogo, e muito, mas muito equilíbrio nos resultados. Vamos aos resumos:
- Bohemios FS 5 x 6 Grajatasaray: Na primeira Semi, tivemos o forte embate entre um Bohemios, que marcou o primeiro logo no comecinho da partida, e o Graja, que fez o incomum: pediu tempo logo aos três minutos de jogo, o que surtiu efeito imediato, uma vez que o Graja, longe de seus domínios, arrancou o empate e conquistou a virada logo em sequência. Com isso o primeiro tempo foi movimentado mas terminou 2x1 Graja. Logo na volta do intervalo o empate do Bohemios, e o que acontece? Novo pedido de tempo técnico, e aí virou uma trocação franca entre as equipes, inclusive com gols marcados por atletas diferentes (apenas Assad, do Graja, fez 2) até chegar ao 5x5, quando já próximo ao fim da partida, uma expulsão de cada lado, desequilibrou mais ao Bohemios, que sofreu o último tento, não tendo mais tempo para reagir. O Graja quebra a invencibilidade adversária, sobe de divisão e conquista sua vaga na grande Final!
- DFP 6 x 4 Shakhtar Tijuca: Na partida disputada na segunda-feira, à noite, no Pau-ferro, o DFP, com presença maciça e determinante de sua inflamada torcida, trazia o adversário da Tijuca, o forte Shakhtar (com um belo uniforme cinza!), em busca da manutenção da invencibilidade (depois da derrota do Bohemios, apenas os rubro-negros ostentavam tal privilégio) e consequente subida à Segundona e vaga na Finalíssima! E os Tijucanos não se fizeram de rogados e logo abriram o placar na casa dos adversários, mas não tardou para os Danados virarem e abrirem uma pequena vantagem de gols. e essa diferença foi mantida por toda partida, com muita vontade do Shakhtar e muita consciência do DFP. Podemos inclusive destacar o goleiro Thiago do Danados, que dentro de uma partida de 10 gols se fez notar, inclusive se dando ao luxo de dar 2 assistências além de um sem número de defesas importantes!!
FINAL
- Grajatasaray x DFP: A grande final entre os Aurirrubros do Grajatasaray e os Rubro-negros do DFP, que já se enfrentaram em jogos oficiais, justamente na segunda rodada da fase de grupos DESSE Interligas. E o resultado foi de vitória para o DFP, por 5x2, em partida jogada na “casa” do Graja, no Alto da Boavista. Isso significa que o troféu já pode ser entregue aos Danados? Claro que não! Por mais batida que seja essa afirmação, se trata de uma FINAL, onde as equipes são as mais qualificadas possíveis, e muita água passou por baixo das pontes das equipes, mas que pelo retrospecto podemos torcer e contar com uma final repleta de gols e emoção, e que vença o melhor!
Na foto que ilustra o post, comemoração do DFP. Abaixo, congratulação dos jogadores do Graja!