LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
COMUNICADO

Leia na integra!

Data: 22/04/2021
Essa notícia foi lida 1491 vezes


COMUNICADO OFICIAL


É com enorme pesar e muita revolta que vimos a público anunciar a desfiliação da Liga Rio de Janeiro da Rio de Janeiro Fut7 e consequentemente da Confederação de Futebol 7 Brasil, mesmo que essa não seja nossa vontade.


Ao longo de quase 20 anos promovemos campeonatos na cidade, sempre focando em entregar o melhor produto aos nossos atletas. Fomos os pioneiros e naturalmente na medida em que o esporte/entretenimento cresce é natural que surjam outros promotores. 


Hoje nossa cidade é cercada de Ligas de Futebol 7 e se a modalidade ostenta o rótulo de modalidade mais praticada do país isso se deve muito a elas, independente do tamanho, rivalidade, cada promotor que dedica parte de seu tempo ao Futebol 7 é responsável.


E a Liga Rio de Janeiro mesmo sendo a pioneira, para muitos a maior e talvez a única que conte com o benefício de ter uma arena própria, JAMAIS jogou sujo ao ponto de forçar atletas a escolherem entre ela ou outra liga. 


Atletas e clubes sempre foram livres para jogar  onde quiser, livres de qualquer sanção. Até porque sabemos que muitos atletas usam o futebol amador como SUSTENTO e entre um “bicho” e outro levam o sustento para suas casas.


Uma empresa recém chegada na cidade, numa tentativa clara de monopolização de mercado, vem ameaçando atletas vinculados a Liga Rio de Janeiro. Segundo eles, atletas que atuarem no Pau Ferro não poderão atuar na Copa Rio, disputada apenas por clubes de camisa.


Sobre argumento que somos filiados a uma Confederação e por isso os atletas serão penalizados caso continuem.


Vale ressaltar que os “clubes de camisa” hoje filiados a tal empresa são frutos de anos de trabalho, das mais variadas gestões e JAMAIS uma gestão impediu que um atleta jogasse completição A ou B.


A verdade é que tal “regra” foi criada apenas com o intuito de nos atingir, não passa de uma manobra para tentar nos enfraquecer. A verdade é que as regras dessa empresa que diz seguir um estatuto de uma “associação nacional” não existem! Vide que as regras não são uniformes, exemplo:


A equipe do Resenha do Piauí que jogou a última temporada na CF7B anunciou recentemente que jogaria as competições da tal empresa, mas que não abriria mão de jogar a competição da filiada a CF7B e o que a “tal empresa” fez? Aceitou!


Assim como em outros estados onde a “tal empresa” na goza dos times mais badalados não existe nenhum tipo de proibição. 


Não existe nenhum tipo de regra nacional ou transparente que sirva para todos e sim situações que são mais convenientes!


Muito me impressiona a passividade dos clubes de camisa frente a isso, será mesmo que restringir a quantidade de jogadores disponíveis no mercado favorece a competitividade? Quem é beneficiado em um cenário de escassez, o rico ou o pobre? 


O único que pode impedir um atleta de atuar é o CLUBE e isso mediante a contrato PROFISSIONAL, assim como acontece no futebol profissional!


Visando blindar nossos clientes de qualquer sanção, optamos por desfiliar a Liga Rio de Janeiro e torná-la independente, até porque a Liga Rj sempre funcionou como uma empresa com dois sócios: eu e o Gustavo. Apenas eu sou envolvido com competições nacionais, confederações e etc…


Não é a primeira vez que sofro tal represália, e posso garantir que essa guerra está longe de acabar! 


Aos clubes de camisa saibam que tem uma saída contra a tirania, o tempo ou a JUSTIÇA irá dizer quem está certo, estou a disposição dos senhores!


Att,

Rodolfo Groetaers.





LEIA TAMBÉM!

No shoot-out
Malvina conquista a Taça de Prata
Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!
É Campeão!
URJ conquista o título!
É Campeão!
Taquarajara conquista a Taça de Prata.
Série C: Resumão!
Semifinais!
Série C: Resumão!
Quartas!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.