Por Fabrício Fiestras
Debaixo de muita chuva, Barão e Sporting Rio fizeram uma bela partida, cheia de alternativas, com ambas as equipes se alternando na frente do placar, até que se chegasse ao campeão de maneira merecida.
A chuva que caiu no Alto da Boa Vista no sábado não atrapalhou em nada as duas equipes que começaram a partida de maneira bem intensa. Um pouco melhor no início da partida, o time do Barão abriu o placar logo aos 4 minutos, em gol de Thiago. O Sporting não sentiu o gol, e em jogada de escanteio, Igor, sozinho na área, cabeceou para empatar, sem dificuldades. O gol animou o Tubarão, que foi para cima e em bela cobrança de falta, o artilheiro da competição acertou chute de longa distância, colocando sua equipe em vantagem. Em desvantagem no placar, o Barão colocou a bola no chão, sempre com bom toque de bola, e aos 12 minutos o placar estava igual novamente. Gol de Vinicius. A intensidade do jogo não diminuía, e o Sporting fez outro gol, com Antonio, em passe de Sidão (lhe garantiu o prêmio de rei das assistências). 3x2 para o Sporting. O Barão, novamente, não se abalou, e com gols de Tuca e Giordano (dupla campeão da 1ª divisão em 2009), virou o placar, dando números finais ao empolgante 1º tempo. Barão 4x3.
Na 2ª etapa, o Sporting parece ter cansado um pouco, e o Barão foi dominando a partida aos poucos. Tuca comandava o meio campo do Barão, e Giordano era sempre ameaça ao gol do Sporting Rio. Logo no início, Tuca fez mais um, fazendo 5x3. Igor, aos 7 minutos ainda colocaria o Sporting novamente na disputa, mas Giordano faria o 6º gol de sua equipe, dando importante vantagem de 2 tentos, que persistiria por um bom tempo, e com o Barão no comando da partida, Pedro faria mais um para sua equipe ter tranquilidade e apenas esperar o apito final. Antes disso, Sidão faria mais um gol, diminuindo e fechando o placar. Barão 7x5. Campeonato de altíssimo nível, onde o Barão mereceu ser campeão e estar presente na elite em 2017, juntamente com o Sporting de Sidão & CIA. Com certeza, as duas equipes farão belo papel na 1ª divisão que vem por aí. Parabéns para as duas equipes que nos brindaram com uma partida leal e de ótimo nível técnico.
Artilheiro: Sidão – Sporting Rio – 18 gols
Rei das Assistências: Sidão – Sporting Rio – 12 assistências
Melhor Goleiro: Victor - Sporting Rio