Por Vitor Nogueira
Na primeira fase, a equipe do URJ levou a melhor vencendo por 7x5, os dois Clubes que avançaram no Grupo B da competição se reencontraram, agora, na final.
O início da primeira etapa foi muito equilibrado, com as duas equipes ligadas no jogo, criando e finalizando, mas pecando em sua pontaria e precisão. Ainda no primeiro tempo, a Equipe do URJ conseguiu abrir o placar, com Th.
O Sangue Bom não se abalou e pouco tempo depois chegou ao empate, porém levou um grande Balde de água fria com a resposta quase imediata do Verde e Grená, voltando à frente do placar. Mesmo estando atrás do placar o Alvirrubro não desistiu novamente, ensaiou uma reação e chegou ao empate. Numa infelicidade da Defesa do Sangue Bom, o URJ retomou a vantagem com um gol contra. Finalizando assim o Primeiro tempo em URJ 3 x 2 Sangue Bom.
Na segunda etapa o Alvirrubro pressionou mais e, próximo da metade do jogo, novamente foi coroado com o empate. A equipe manteve o mesmo ritmo, correndo atrás do prejuízo da primeira etapa e sem deixar o Verde e Grená jogar.
Mais uma vez o Sangue Bom teve seu bom momento frustrado por um gol do adversário no contra ataque, um espetacular gol de Caio, fazendo fila nos marcadores. Que veio a ampliar mais ainda a vantagem, logo em seguida. O Alvirrubro até tentou reviver no jogo, mas já não havia mais tempo. O URJ Venceu por 5x4, e se sagrou campeão da Copa Trintão!
O Destaque da partida foi para Pedrinho, do URJ.